Quem é BCoimbra?

BCoimbra é a versão “cortada” e “juntada” de Bernardo Coimbra. Carioca, 25 anos, moro em São Paulo capital desde 2010 e, antes disso, passei 4 anos e meio no interior. Sim, estou a mais tempo longe do Rio de Janeiro do que seria saudável. Vida que segue.

Estou no último semestre de jornalismo do Mackenzie, além de ser técnico de futebol diplomado pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo (Sitrefesp).

Tive vários projetos na internet de diversos temas, que vão desde tecnologia e games até outros sites de futebol com outras propostas. Fui âncora e um dos idealizadores do Madrugadão dos Esportes, programa de rádio online e ao vivo que discutia esportes em geral.

No começo de 2014 decidi mudar um pouco a minha abordagem e resolvi me dedicar a um projeto pessoal. Às vésperas da Copa do Mundo do Brasil eu reinaugurei um antigo site meu, o E agora, futebol, como pontapé inicial. Cobri a Copa do Mundo em pouco mais de 70 textos e vendo mais de 50 jogos ao vivo. Em 25 de agosto me mudei em definitivo para esse meu site, o Blog do BCoimbra.

Sou torcedor do Flamengo, e faço questão de deixar isso muito claro. Todo jornalista esportivo entrou na profissão por paixão ao futebol, sim, mas ela é precedida por uma paixão por um clube. É justo – e legítimo – que os leitores saibam qual é o time que motivou o início de todo esse processo.

Isso posto, tenho um carinho grande pelos 12 grandes clubes brasileiros, respeito por algum dos médios e admiração pela história de vários pequenos. Não faço relativismos: grande é grande, médio e médio e pequeno é pequeno. Respeito a história, mas não sou de ficar fazendo média com A ou B porque se ofende com o time chamado de pequeno.

Gosto de assistir outros esportes também, como futebol americano, beisebol e rugby. Gosto de saber o que está acontecendo – embora não tenha muita paciência para assistir – na Fórmula 1, NBA, tênis e outros.

Enfim, um pouco de quem eu sou nesse mundo dos esportes e do jornalismo.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas! Esse é um espaço para discussões das mais variadas, desde esquemas táticos até filosofia da bola, do objetivo ao subjetivo.

Sejam bem vindos ao meu blog. O Blog do BCoimbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *